sexta-feira, 16 de julho de 2010

Sobe para 114 número de impugnados no Maranhão !

COELHO NETO - O Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou ontem mais 22 candidatos. Da relação consta o nome do candidato a governador Marcos Igreja (PCB) e o do candidato ao Senado pela coligação "Muda Maranhão" (PPS/PCdoB/PSB) Adonilson Lima (PCdoB). Ao todo, já são 114 concorrentes nessa situação.
Anteontem, o candidato a deputado estadual Raimundo Oliveira Sobrinho (PTN) impugnou o também senador da coligação "Muda Maranhão" José Reinaldo Tavares (PSB), com base na lei da Ficha Limpa. O ex-governador foi condenado pelo Tribunal de Justiça, em 2007, a devolver em valores atuais, R$ 2,856 milhões por ter acumulado, em 2002, a pensão vitalícia como ex-governador e o salário de chefe do Executivo.
Adonilson Lima foi impugnado por ter rejeitadas as contas de campanhas da qual participou recentemente. O problema com Marcos Igreja foi a falta de desincompatibilização do cargo de auditor fiscal que ele exerce em Timon. Na mesma situação está Raimundo Sobrinho.
Candidato a deputado federal, o médico José Luis Lago (PPS), a exemplo do irmão, Jackson Lago (PDT), foi impugnado ontem. Ele foi mais um incluído na relação do Ministério Público por não ter comprovado ter se desincompatibilizado dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, ou seja, até dia 3 de abril.

Por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), o ex-prefeito de Buriticupu, Antonio Gildan (PP), também faz parte da lista dos impugnados. Confira, abaixo, a relação divulgada ontem.

Fonte : iMirante
http://www.tribunadomaranhao.com.br/noticia/sobe-para-114-numero-de-impugnados-no-maranhao-6116.html

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prefeito Soliney Silva poderá apoiar Setimo Waquin.

O Prefeito do município de Coelho Neto, deverá apoiar o deputado professor Sétimo Waquim para deputado federal em outubro. O prefeito tem mantido conversas políticas com a prefeita e o deputado; e jamais descartou a possibilidade de apoiar a reeleição do deputado e professor Sétimo Waquim. Além dos laços de amizade, que unem as duas autoridades municipais.

Blog do Ademar Sousa.