segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOTÍCIAS SOBRE A GREVE.

Está sendo anunciada para amanhã, 21.06, greve dos professores da rede municipal de ensino. O sindicato da categoria exige a implantação do piso salarial nacional e pagamento de “sobras” do FUNDEB, relativas ao ano de 2009.
Segundo a secretária de Educação, Rosário Leal, o Município cumpre com todas as obrigações do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR. Além, do mais, os professores de Coelho Neto recebem um dos maiores salários do Maranhão, acima do determinado pelo piso nacional. “Somente 30% dos professores querem a paralisação, os outros, a grande maioria, entendem que não se pode fazer greve, reclamando um piso salarial que não foi, sequer, regulamentado ”, disse.
Fontes da Secretaria Municipal de Educação informaram que, desde terça-feira, 14.06,  funcionários tentam entregar documentos na sede do sindicato e não conseguem, pois, o presidente da entidade se esconde e os outros (da direção) se omitem em recebê-los.
Universitários que foram convidados (e aceitaram) para servirem como voluntários substituindo os grevistas estão sendo intimidados e pressionados pela direção do sindicato para não comparecerem em sala de aula.
A secretária está solicitando aos pais que mandem os filhos para as, respectivas, escolas em que estudam, pois o acesso será garantido e que os ônibus escolares irão transportar, normalmente, os estudantes da zona rural.

fonte: blog Carlos Machado