quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desembargador declara ilegalidade na greve !

A GREVE DOS DIRIGENTES DO SINTASP É DECRETADA ILEGAL

Enfaixamento do Portuguesa Coelhonetense


         No ultimo domingo 26 o time Portuguesa Coelhonetense recebeu o enfaixamento do Chapadinha futebol club, a partida aconteceu as 16:00h no Estadio João Santos Filho. Na ocasião o Portuguesa perdeu a partida por 3x1.
        O proximo confronto está previsto para o mês de Agosto na cidade de Chapadinha.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Corpo do adolescente Valdevando chega nas proximas horas !

    Está previsto para as 14:00h a chegada do corpo do adolescente Valdevando Vinicius Vieira de apenas 20 anos que foi vitima de acidente de trabalho na cidade do Rio Grande do Sul.  Val como é mais conhecido trabalhava na Construção Civil e estava em Coelho Neto durante todo o mês de Maio de ferias, retornou já no inicio de Junho as atividades e apos dez dias de retorno ao trabalho sofreu uma queda de uma altura de 30m. Val foi socorrido pelos paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na ultima quinta - feira 23/06/2011. 

Familiares e amigos esperam o corpo na entrada da cidade para prestar as ultimas homenagens.

 

 

imagem meramente ilustrativa

hoje em Coelho Neto "CASADÕES DO FORRÓ"

          Hoje 28 de Junho em Coelho Neto - Ma nos Festejos Juninos uma das melhores bandas de Forró do Brasil.
                                                              Casadões do Forró.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COELHO NETO DE LUTO: MORRE O PROFESSOR "NONATINHO".

     Faleceu no fim dessa tarde (26) em Coelho Neto, o Professor Antonio Nonato Sampaio (foto), mais conhecido como Nonatinho. Nonato Sampaio, que completaria 61 anos no próximo mês, faleceu com problemas no coração e seu corpo esteve na Casa de Saúde e Maternidade de Coelho Neto aguardando a liberação.
Professor da rede municipal e estadual de ensino por longos anos, Nonato Sampaio ocupou diversos cargos públicos na cidade. Astro de primeira grandeza na galeria de grandes vultos históricos da cidade, Nonato se dedicou com intensidade e em pouco tempo se tornou uma das referências em conhecimento da história da cidade, tanto que foi decisivo na colaboração da Revista de Coelho Neto da Editora Leia Hoje e do livro A história de Coelho Neto do também historiador Milson Coutinho. Nonato Sampaio também sempre foi um dos grandes entusiastas dos festejos da Padroeira Nossa Senhora Santana.
       Ao ser informado da notícia o Prefeito Soliney Silva-PSDB determinou a suspensão na noite de ontem 26 do Arraiá de Todos, além de decretar luto oficial no município e ponto facultativo nos órgãos da administração pública. 

DO BLOG: LINGUA SOLTA

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Americo de Sousa tenta agredir equipe da SEMED !

      Ontem dia 20/06/2011 por volta das 17:00h a  equipe de negociação da Secretaria Municipal de Educação foi a sede do SINTASP ( sindicato dos professores) no sentido de tentar mais uma vez conversar com os sindicalistas e chegar a um acordo, mas ao chegar no SINTASP a equipe da SEMED foi recebida pelo Vereador desesperado Americo de Sousa e o mesmo ainda tentou agredir um Funcionario Público.Isso mostra o grau de Educação desse dito vereador que mais uma vez mostra que quer aparecer a qualquer custo.








segunda-feira, 20 de junho de 2011

NOTÍCIAS SOBRE A GREVE.

Está sendo anunciada para amanhã, 21.06, greve dos professores da rede municipal de ensino. O sindicato da categoria exige a implantação do piso salarial nacional e pagamento de “sobras” do FUNDEB, relativas ao ano de 2009.
Segundo a secretária de Educação, Rosário Leal, o Município cumpre com todas as obrigações do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração-PCCR. Além, do mais, os professores de Coelho Neto recebem um dos maiores salários do Maranhão, acima do determinado pelo piso nacional. “Somente 30% dos professores querem a paralisação, os outros, a grande maioria, entendem que não se pode fazer greve, reclamando um piso salarial que não foi, sequer, regulamentado ”, disse.
Fontes da Secretaria Municipal de Educação informaram que, desde terça-feira, 14.06,  funcionários tentam entregar documentos na sede do sindicato e não conseguem, pois, o presidente da entidade se esconde e os outros (da direção) se omitem em recebê-los.
Universitários que foram convidados (e aceitaram) para servirem como voluntários substituindo os grevistas estão sendo intimidados e pressionados pela direção do sindicato para não comparecerem em sala de aula.
A secretária está solicitando aos pais que mandem os filhos para as, respectivas, escolas em que estudam, pois o acesso será garantido e que os ônibus escolares irão transportar, normalmente, os estudantes da zona rural.

fonte: blog Carlos Machado

Vereador desesperado !!

No ultimo dia 18/06/2011 o vereador Americo de Sousa mostrou-se durante seu programa de radio que realmente está desesperado, durante todo o programa o vereador falou coisas sem nexo e chegou até dizer que tá liso, que não tem um centavo, como se diz no popular " tá matando cachorro a grito".
Oras ! vereador..
V.sª  afirma que tá liso,é vereador, recebe tambem como professor..possui uma renda em media de R$ 5.000,000 ( cinco mil reais por mês)
Tá zuando com a população é?
Se ponha no seu lugar, e trabalhe em prol da comunidade, honre esses ultimos meses que você ainda tem como legislador.

Vereador, tem a função de elaborar leis em benefício da população. O Vereador foi eleito para isso. Para representar o povo e seus interesses.  O Vereador não é eleito para buscar benefícios pessoais, enriquecer a custa do povo e pior ainda, querer aparecer a qualquer custo.




DESESPERADO !