quarta-feira, 17 de agosto de 2011

1ª Vara de Coelho Neto realiza 800 audiências em dois dias

         A 1ª Vara de Coelho Neto realizou esta semana mais de 800 audiências. Todos os processos da pauta foram ajuizados contra a TIM Celulares. O trabalho ocorreu na segunda e terça-feira – dias 15 e 16 – e envolveu processos do juizado especial cível.

        No primeiro dia foram agendadas 400 audiências e na terça, mais 403. As atividades foram presididas pelo juiz Elismar Marques, titular da vara.

“As audiências somente foram possíveis graças ao consenso dos advogados das partes, que permitiram a apresentação de seus constituintes, independentemente de notificação, e abdicaram da produção de provas em audiência, limitando apenas às de natureza documental”, observa Marques.

O magistrado destacou o grande empenho dos serventuários da secretaria judicial da 1ª Vara. “A organização dos trabalhos, com roteiro preestabelecido, foi essencial ao sucesso das audiências. Foi um grande exemplo de trabalho em equipe”, frisou.

75% das audiências designadas foram consolidadas com a instrução dos processos. Os 25% restantes foram com a extinção dos processos sem julgamento de mérito por ausência das partes reclamantes. Por conta do grande número de partes, as audiências ocorreram no auditório Des. Milson Coutinho, anexo ao fórum da comarca.

         Os advogados Nilton Cruz, que atuou na defesa dos autores das ações, e Alessandra Moura Fé, pela TIM Celulares, destacaram o trabalho do juiz. Elismar Marques afirma que trabalhos dessa natureza são necessários para atender ao grande numero de processos.

       A publicação das sentenças relativas aos processos pautados nas audiências foi marcada para 21 de setembro. A data fixada é em razão do grande número de processos e da farta documentação a ser analisada. “Novas audiências devem ser marcadas em breve. Mais de mil processos da mesma natureza estão em diligencias iniciais”, diz Elismar Marques.
(Ascom/CGJ)